Liberdade

8 Fev

“Try to realize its all within yourself
And to see you’re really only very small
and life flows on within you
and without you.”
(George Harrison – Within you without you)

 

.

Quero falar um pouco do vídeo antes de vocês assistirem. Acho que esta foi a minha criação mais pessoal até o momento e estou orgulhosa dela.

Antes da Alice nascer, a minha felicidade estava sempre um passo adiante. Eu seria feliz quando eu saísse da casa dos meus pais, quando terminasse a faculdade, quando conseguisse um bom emprego, quando ganhasse muito dinheiro, quando viajasse pelo mundo…

Então ela nasceu e meus sonhos foram subitamente interrompidos. Como é que eu poderia continuar almejando tanta coisa, tendo que cuidar de uma criança com paralisia cerebral, traqueostomia e gastro?

Não poderia.

Tive então que mudar o meu jeito de ver a vida. Ao invés de me paralisar com a deficiência dela, encontrei a inspiração para me libertar de todos os sonhos fúteis que me afundavam.

Compreendi que a minha felicidade precisa de muito pouco para aflorar e que para ter uma vida plena, só preciso de amor e de boas risadas (além de comida, água e um lugar pra dormir, claro!).

Então esse vídeo é sobre isso e é para ela.

Liberdade

Por debaixo deste gesso
corre um sangue vivo e quente
Ao passo da cadência infinita
deste meu coração bailarino

OBS: Post feito, originalmente, para o meu outro blog: http://vestidosdeluneta.com/

13 Respostas to “Liberdade”

  1. Elga 8 de Fevereiro de 2012 às 19:20 #

    Elisa, que lindo! Emocionante! Você é uma guerreira e uma mãe fantástica! Tenho muito orgulho de você, de poder ter uma mulher tão incrível como amiga!

    • Mônica Fernandes Albacete 11 de Fevereiro de 2012 às 14:02 #

      Elisa, se você me permite, gostaria de complementar…

      Um coração bailarinho
      Não se cansa de bailar
      roda, gira, salta
      sempre buscando se superar.
      Um coração bailarinho
      Torna-se gigante
      Envolve-se na dança
      entre o amor e a música
      nas voltas que a vida dá.

      Seu vídeo é profundo e inspirador! Amei!
      Beijos!

      • Eny 11 de Fevereiro de 2012 às 21:56 #

        Com certeza,Mõnica.O coração de torna gigante,nas voltas em que o mundo dá.Compreendo perfeitamente o que diz o vìdeo.Eu como mulher e Mãe tenho mais é que aplaudir o empenho e dedicação de Elisa.

  2. Eny 11 de Fevereiro de 2012 às 19:44 #

    Só quem é mãe, para entender tudo isso.Amor, amor e amor!Tenho muito orgulho de vc mâe Elisa.

    • Darison 13 de Fevereiro de 2012 às 16:26 #

      Elisa, quando estive na uti a médica me disse que o amor é capaz de coisas fantasticas, o amor cura todas as coisas, na época, não entendia direito, mas agora, graças a sua dedicação consigo entender. A pequena Alice não poderia ter mãe melhor.

  3. lud 18 de Fevereiro de 2012 às 18:33 #

    Amiga querida, se eu tiver um terço da sua dedicação como mãe, ja sei que serei uma boa mãe!
    Vc é meu orgulho, e lição para muita gente!
    Beijo nas duas lindas!

  4. Eny 18 de Fevereiro de 2012 às 20:12 #

    Lindo tudo isso:-Dedicação,amor.Mãe Elisa vc é forte,dedicada e capaz!

  5. Eny 18 de Fevereiro de 2012 às 20:20 #

    Que maravilha!!!!!Vc sentir que o mundo e a vida não são como a gente programou.Não existe receita…..Cada momento é único.E nós pequenos seres pensantes…estamos sujeitos a tudo nessa jornada da vida.Força!!!!Amo vcs.

  6. Viviane 28 de Fevereiro de 2012 às 19:48 #

    Sensacional… Amei o desenho, a música, o sentimento, o depoimento… Que ótima essa sua inspiração, esse bebê que mudou teus planos e trouxe tanta luz. Eles nos trazem muita luz! Parabéns!

  7. By Joanna 12 de Março de 2012 às 16:38 #

    Lindo Elisa, o que você escreveu e o video.
    Torço muito por vocês 2.
    Beijo

  8. Carolina Ferreira Araújo 12 de Março de 2012 às 21:19 #

    Emocionante.

  9. Andrea Roque 18 de Março de 2012 às 1:49 #

    Coisa mais linda esse post. Emocionante demais! Mostrei até pra minha mãe, que é mó difícil de comover, e ela achou foda! =)

  10. Andréia Mendonça 4 de Abril de 2012 às 23:55 #

    Muito Lindo!!!!!
    As lágrimas escondem as palavras na garganta impedidas pela emoção…….
    Mas não esconde a sinceridade em meus olhos cheios de adimiração ao ver este video juntamente com suas palavras……
    É muito bom ver a maturidade aflorar na gente, com todos os espinhos e flores, com todos seus amores e dores……
    Mas nunca mais a mesma……
    E pra que tudo isso? Amor!
    E pra que serve? Amar!
    E qual o resultado? A dádiva de sentir e colher os frutos do amor……
    Enfim………..Felicidade!

    Obs: Nem todos são dignos de tal dádiva, uns são criados com ela, outros a constroem, mas outros nunca a terão…………….
    Dignos de tê-la, todos são, mas nem todos tem coragem, força, disciplina e amor para alcançá-la…….

    Simplismente você é um ser humano lindo e consequentente uma mãe maravilhosa, que recebeu de presente sua linda filha: ALICE!!

Deixe uma Resposta

